01 de dezembro de 2010

CAIO LARA ENCERRA A TEMPORADA DE 2010 EM NOVA CATEGORIA

No último final de semana (27/28) o autódromo de Interlagos sediou a etapa de encerramento do campeonato ITAIPAVA GT Brasil, também conhecido como "Campeonato dos carros dos sonhos". Os mais de 20.000 expectadores presentes nas arquibancadas puderam ver de perto as disputas dos pilotos e suas maquinas como FERRARI, LAMBORGHINI, FORD GT, DODGE VIPER, MASERATI, PORSCHE, entre outras. De quebra a torcida ainda pode acompanhar a penúltima etapa da categoria FIA GT1 WORLD CHAMPIONSHIP que também fez a galera vibrar vendo os pilotos brasileiros  Henrique Bernoldi e Xandinho Negrão faturarem a prova.

O piloto Caio Lara que novamente participou do campeonato internacional da STAR MAZDA, encerrou a temporada 2010 na 6ª colocação. Lara que chegou a estar a poucos pontos do líder, ocupando a terceira colocação, viu sua sorte mudar quando teve todos os documentos furtados no Canadá, impossibilitando o piloto de seguir o calendário de provas do campeonato nos Estados Unidos.

De volta ao Brasil, Lara recebeu o convite de seu amigo e piloto Cristiano Federico, que disputa o campeonato ITAIPAVA GTBr4 pilotando uma FERRARI CHALLENGE,  para ocupar uma vaga no segundo carro da equipe, um MASERATI, tendo como companheiro de pilotagem Osvaldo Federico, pai de Cristiano.

Lara não pensou duas vezes, e na sexta (26) após algumas voltas no circuito de Interlagos o piloto já cravava o terceiro melhor tempo entre os competidores, logo atrás de seu companheiro de equipe Cristiano que tinha como segundo piloto o também convidado e experiente Guto Negrão.

O que se viu nos treinos livres do sábado e na tomada de tempos para a rodada dupla não foi muito diferente dos tempos da sexta, e Caio Lara conseguiu largar na 5ª posição do Grid."Estou muito feliz de receber este convite do meu amigo Cristiano, é uma oportunidade única poder estar de volta a Interlagos e lembrar de muita coisa que já aconteceu comigo por aqui. A primeira vez que andei em um carro de corrida como aluno foi nesta pista em 2006, e agora  poder voltar nesta pista e pilotar um carro como este nesta categoria não poderia  ser melhor. Tive muitas alegrias e alguns pequenos problemas este ano, mas isto acontece com muita gente, e não sou diferente de ninguém. Sigo focado e acreditando que posso alcançar meu objetivo de ser piloto profissional", comentou Lara.

Caio Lara e Osvaldo Federico conquistaram a 8ª posição na prova do sábado e tiveram de abandonar no domingo com problemas na bomba de combustível, já os companheiros de equipe Cristiano Federico e Guto Negrão conquistaram a vitória na prova de domingo.

Caio Lara que ainda não tem seu futuro definido no automobilismo para temporada 2011, aproveita as férias e permanece no Brasil junto com sua família para as festas de final de ano.

Assessoria do piloto

27 e 28 de novembro de 2010
 
www.caiolara.com.br www.caiolara.com