Informativo do piloto                                     07 de outubro de 2008  

EM FINAL DE SEMANA DIFÍCIL, CAIO LARA CHEGA EM 6º E
VOLTA AO “TOP TEN”

Nesta última sexta-feira (03), o circuito de Road Atlanta foi o palco da 11ª etapa da fórmula STAR MAZDA, e o brasileiro Caio Lara conquistou a 6ª colocação da prova.

O piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD) que teve muitos problemas com o desempenho de seu carro durante os dois dias de treinos livres, sabia que seria muito difícil conseguir uma boa posição no grid de largada.

E mesmo com problemas Lara marcou a 11ª posição no treino classificatório, “Estamos passando por um momento complicado. Não conseguimos encontrar o acerto ideal para o carro nesta pista, e sei que terei de administrar muito minha posição durante a corrida, para tentar me manter entre os dez primeiros colocados, falou o piloto.

A prova prevista para 32 voltas acabou terminando no tempo limite de 45 minutos, após a entrada do Safety-Car, devido a dois acidentes durante a corrida.

Lara aproveitou a entrada do Safety-Car para se juntar ao pelotão da frente, e nas duas relargadas conquistou algumas posições, “Larguei bem, mas sabia que não tinha equipamento para segurar o ritmo de meus adversários, a entrada do Safety-Car me ajudou a ficar próximo dos ponteiros, assim pude conquistar algumas posições nas relargadas. Só temos mais uma prova, e minha meta agora é terminar o campeonato entre os dez primeiros”, disse Lara.

Com este resultado Caio Lara ocupa agora a 10ª posição do campeonato, somando 267 pontos.

A última etapa do campeonato STAR MAZDA esta marcada para o próximo dia 18 de outubro, no tradicional circuito de Laguna Seca na Califórnia.


Assessoria

Jardel Lara - [email protected]



 
Imagens de Arquivo