Informativo do piloto                                                   10 de junho de 2008

COM PROBLEMAS NO FREIO, CAIO LARA ABANDONA PROVA EM WATKINS GLEN

O lendário circuito americano de Watkins Glen foi o palco para a 3ª etapa da STAR MAZDA SERIES, realizada entre os dias 04 a 07 de junho, no estado de New York.

O Piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD) participou dos treinos coletivos, e estava bem otimista em relação a um bom resultado na prova, “Gostei muito da pista, apesar de não termos muito tempo para treinar aqui, me senti bem a vontade, e a cada nova volta fomos melhorando nosso tempo e encontrando o melhor acerto para o carro. Estou bem animado e acredito que sairemos daqui com um bom resultado”, declarou o piloto, que se manteve sempre entre os mais rápidos nos treinos.

A tomada de tempos foi realizada no final da tarde de sexta-feira, e o paulista Caio Lara conquistou a 7ª colocação no grid de largada, “Temos um bom carro, agora é esperar pela largada e ir  lutando por posições durante a prova. A pista não dá chance para erros, o importante é se manter na prova, pois provavelmente teremos muitas bandeiras amarelas, como ocorreu durante todos os dias de treino”, disse Lara.

A largada para a 3ª etapa da STAR MAZDA desta vez foi realizada logo pela manhã, alinhando seus carros as 9 h, hora local.

Caio Lara largou bem e manteve sua posição, mas como o próprio piloto já havia comentado, logo na primeira volta foi dada bandeira amarela em toda a pista, devido a um toque entre três carros na curva 1.
Após algumas voltas com o safety car na pista, os pilotos  relargaram, e logo em seguida outra bandeira amarela, trazendo novamente o  safety car.

Na nova relargada, já na oitava volta, de uma prova prevista para 20, Caio Lara  que mantinha a 7ª posição, abandonava a prova com problemas sérios nos freios dianteiros, “Infelizmente meu sistema hidráulico de freios apresentou um vazamento, e acabei tendo que abandonar a prova por motivos de segurança. Apesar do abandono, saio daqui muito otimista, pois sei que tínhamos um carro competitivo e que poderíamos ter brigado pelas primeiras posições, este campeonato é longo, e estou certo de que posso me recuperar", comentou o piloto.

Mesmo abandonando a prova na 8ª volta, Caio Lara somou pontos e aparece agora na 19ª colocação do campeonato.

A próxima etapa da STAR MAZDA será realizada no formato de etapa dupla, entre os dias 26 e 27 de julho, na cidade de Portland, no estado americano do Oregon.

Caio Lara volta aos EUA no final deste mês, onde realizará testes coletivos com sua equipe MUNDILL, na pista Eagles Canyon, no estado do Texas.



Assessoria




Jardel Lara - [email protected]


 
Imagens da PROVA EM WATKINS GLEN