Informativo do piloto                                                   12 de agosto de 2008

MAIS UMA VEZ FOI PREJUDICADO PELA DECISÃO DOS COMISSÁRIOS DE PISTA

Decisão de comissários tira pontos preciosos de Caio Lara em Road Atlanta.

O piloto brasileiro Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD), mais uma vez foi prejudicado pela decisão dos comissários de pista na 6ª etapa da STAR MAZDA, realizada neste último sábado dia 9, no veloz circuito americano de Road Atlanta localizado no estado de Wisconsin.
Caio Lara manteve um ótimo ritmo nos treinos livres, mantendo-se sempre entre os 10 mais rápidos, classificando-se na quarta fila do grid de largada, ficando com a 8ª colocação.

Após uma ótima largada, Caio Lara pulou para a 6ª posição, mas logo na segunda volta começaram as bandeiras amarelas em todo o circuito, foram cinco no total, todas com a entrada do Safety-Car, prejudicando bastante a disputa dos pilotos por posições.
Em um dos momentos tumultuados de bandeira amarela, onde os pilotos estão proibidos de realizarem ultrapassagens, Caio Lara foi surpreendido por dois pilotos que o ultrapassaram e não devolveram suas posições até o final da prova.

Na última relargada, faltando duas voltas para o final da corrida, Lara caiu para a 9ª colocação, e na última curva da última volta da prova, recuperou a 8ª posição numa ultrapassagem limpa e arrojada, cruzando a linha de chegada em oitavo.

Logo após o final da prova, Caio Lara apresentou as imagens de sua câmara on-board aos comissários americanos, e justificou que sua posição real ao final da corrida era a 6ª colocação, e depois de muita discussão de pontos de vista diferentes, os comissários concederam a 6ª  posição ao brasileiro.

Mas a alegria durou pouco para Lara, em seguida a decisão a favor do piloto brasileiro, os comissários acataram o pedido da pilota americana ultrapassada na última volta, que alegou que o piloto brasileiro forçou a ultrapassagem sobre ela na última curva da prova.

Rapidamente, a decisão dos comissários foi a de punir o piloto com três posições, fazendo com que Lara caísse para a 9ª colocação da prova, "Está sendo um começo muito difícil, por duas vezes fui prejudicado por decisões muito questionáveis dos comissários, em outras duas provas fiquei de fora com problemas no carro, tive também problemas de saúde em Portland... Mas prefiro olhar o lado bom de tudo, estou em meu primeiro ano no automobilismo internacional, e estou andando entre os 10 mais rápidos, sendo que nossos grids aqui têm em média 30 carros. Minha meta neste momento do campeonato era estar entre os seis primeiros, e não vou desistir disto, ainda temos mais seis provas, e sei que sou capaz de dar a volta por cima", declarou o piloto.

Caio Lara já esta no Canadá, onde irá participar de mais duas etapas, a primeira válida pela 7ª etapa do campeonato, será realizada no dia 17 de agosto, no circuito de Rua de Trois Rivieres, que fica em Quebec.
A 8ª etapa também será no Canadá, mas desta vez no circuito de Mosport, que fica próximo a cidade de Montreal, a prova será realizada no dia 23 de agosto.

O piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD) ocupa agora a 12ª colocação no campeonato da STAR MAZDA, somando 133 pontos.



Assessoria


Jardel Lara - [email protected]

 
Imagens de ROAD ATLANTA