Informativo do piloto                                     18 de setembro de 2008  

PROBLEMAS EM JERSEY TIRAM CAIO LARA DO TOP 10

Neste último final de semana (13-14) em New Jersey, foram realizadas a 9ª e a 10ª etapas do campeonato da STAR MAZDA, e o piloto brasileiro Caio Lara (ATW-IMPORT MEDIC-MLD) não obteve o desempenho desejado.

Com sérias dificuldades no acerto ideal de seu carro, Caio Lara não conseguiu se manter entre os Top 10 na recém inaugurada pista de Jersey, "Esta sendo um final de semana muito complicado, não conseguimos encontrar um acerto ideal para o carro, e vai ser difícil conseguir uma boa classificação", comentou o piloto, que largou na 11ª posição na primeira prova e em 10º na segunda.

Na primeira prova, realizada no sábado (13), Caio Lara largou bem e pulou para a 9ª posição, e em uma disputa limpa quando tentava buscar a  8ª colocação acabou tocando sua asa dianteira no piloto que estava a sua frente. Prejudicado com a quebra parcial do equipamento, Lara teve que mudar de estratégia, e passou a defender sua posição. Na ultima volta ao tentar garantir sua colocação, acabou sendo ultrapassado, concluindo a prova na 10ª posição.

Ao final da prova, Caio Lara foi punido pelos comissários com 30 segundos, caindo para a 14ª, "Fiquei surpreso com a punição, os comissários entenderam que eu mudei de traçado mais de uma vez quando tentava defender minha posição na última volta. Não achei justo, mas a decisão já foi tomada", falou o piloto.

No domingo (14) foi a vez da 10ª etapa, e novamente com uma boa largada, o piloto brasileiro pulou para a 9ª colocação. Imprimindo um ritmo muito forte sobre seu companheiro de equipe, que estava a sua frente, Lara chegou a trocar de posição por algumas vezes, e numa delas acabou saindo da pista, voltando na 18ª colocação.
Começou ai uma prova de recuperação e de forma brilhante Caio Lara conclui a prova na 13º, "Tive um final de semana muito difícil, minha meta era melhorar minha colocação no campeonato, e as coisas não aconteceram como eu gostaria. Temos ainda mais duas etapas, e minha meta agora e concluir o campeonato entre os dez primeiros", concluiu o piloto.

A próxima etapa do campeonato da STAR MAZDA esta marcada para o dia 3 de outubro, e será realizada no estado americano da Geórgia, no circuito de Road Atlanta.


Assessoria

Jardel Lara - [email protected]

 
Imagens do circuito de New Jersey