Informativo do piloto                                                   20 de março de 2008

CAIO LARA MARCA SEUS PRIMEIROS PONTOS NA F-MAZDA


Nesta última sexta (14) o paulista Caio Lara fez sua estréia no automobilismo internacional, conquistando a 12ª colocação em sua nova categoria, a Fórmula STAR MAZDA, que foi disputada no tradicional autódromo de Sebring, que fica no estado da Flórida - USA.

Com este resultado, o piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD), somou 24 pontos e ocupa a 12ª colocação do campeonato.

Caio Lara foi o melhor colocado entre os três brasileiros que disputam o campeonato. “Considero muito positiva minha estréia, marcar pontos logo na primeira etapa não é nada mal. Esperava poder brigar por uma colocação melhor nesta prova, mas tivemos pequenos problemas com a alavanca do câmbio, e isso acabou interferindo na pilotagem do carro, principalmente nas últimas voltas”, comentou o piloto.

O calendário do campeonato foi alterado devido à fusão da CHAMP CAR e F-INDY, e agora a próxima etapa que a princípio seria disputada no dia 26 de abril em Huston-TX, foi transferida para dia 17 de maio, em Salt Lake City - UT.

O campeonato da Fórmula STAR MAZDA será disputado em 12 etapas, sendo oito provas em estados americanos, duas em rodada dupla, e duas etapas no Canadá.

           

No mês de abril, Caio Lara volta aos Estados Unidos, mas desta vez para realizar sessões de testes junto com sua equipe, “Precisamos melhorar ainda mais a performance do carro, e estes testes serão uma boa opção para podermos diminuir nossa diferença para os outros Times. Acredito muito no potencial de minha nova equipe e dos parceiros que estão me apoiando neste novo desafio, e tenho certeza que não vou desapontá-los”. encerrou o piloto.



Assessoria


Jardel Lara - [email protected]

 
IMAGENS DA FÓRMULA STAR MAZDA – USA