Informativo do piloto                                                   21 de maio de 2008

ACIDENTE NA PRIMEIRA VOLTA, TIRA CAIO LARA DA 2ª ETAPA DA F-MAZDA

Os pilotos do campeonato americano de Fórmula Star Mazda voltaram a se reunir, mas desta vez em Salt Lake City, no estado de Utah, onde participaram da 2ª etapa do campeonato, que ocorreu neste último final de semana, entre os dias 14 a 17 de maio no veloz autódromo Miller MotorSports.

Caio Lara obteve um ótimo rendimento de seu carro nos treinos livres que antecederam a prova, e estava muito animado com a possibilidade de ficar entre os dez melhores no final de semana, “Tivemos muito trabalho desde que chegamos aqui, a pista é muito rápida, e exige muito esforço e reflexo do piloto. Conseguimos encontrar um bom acerto, e acredito que deveremos estar entre os 10 primeiros”, disse Lara.

No sábado pela manhã foi realizada a tomada de tempos, e o piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD) conquistou a 14ª colocação no grid, “Temos um carro muito rápido e bem acertado, esta 14ª posição não é a que eu estava imaginando, mas infelizmente não consegui achar uma volta limpa. Tinham 32 carros na pista buscando uma volta ideal, e todos saíram juntos para a tomada de tempo, agora é largar bem e ir buscando posições”, comentou piloto.

Logo na volta de apresentação Caio Lara ficou sem sua primeira marcha, e na largada foi muito prejudicado, tendo que largar em segunda marcha, perdendo várias posições. Caindo para o pelotão de traz, logo na primeira curva um dos pilotos acabou rodando na sua frente, e ao tentar desviar acabou sendo acertado por outro, “Foi muito triste, trabalhamos muito durante quinze dias para encontrarmos um carro ideal, e em trinta segundos ver tudo acabar, não é fácil” lamentou Caio Lara ao final da prova.

Mesmo com o abandono logo na largada, Caio Lara ainda marcou pontos, e aparece agora na 16ª colocação, somando 37 pontos no campeonato.

A próxima etapa será no dia 07 de junho, em Watkins Glen, no estado de New York.

Até lá Caio Lara segue em sua rotina de treinos aqui no Brasil.


Assessoria


Jardel Lara - [email protected]


 
Imagens de Salt Lake City, no Estado de Utah