Informativo do piloto                                     22 de outubro de 2008  

CAIO LARA CHEGA EM 6º NA ÚLTIMA PROVA DA STAR MAZDA, E ENCERRA SUA PRIMEIRA TEMPORADA INTERNACIONAL NA 8ª COLOCAÇÃO DO CAMPEONATO

Neste último sábado (18) foi realizada no tradicional circuito de Laguna Seca, na Califórnia, Estados Unidos, a 12ª e última etapa do campeonato americano da Star Mazda.

O piloto brasileiro Caio Lara (ATW/ Import Medic/ MLD) cruzou a linha de chegada na 6ª posição e com este resultado pôde comemorar a conquista da 8ª colocação no campeonato e também a segunda melhor colocação de um brasileiro em seu ano de estréia na categoria, ficando atrás somente do atual campeão da Indy Lights, Raphael Matos, que conquistou a 7ª colocação em 2005, seu ano de estréia.

Caio Lara teve muitas dificuldades com o acerto de seu carro durante os treinos livres realizados na quinta e sexta-feira. “Tive muitos problemas de desempenho com meu carro durante os treinos livres e não tinha muitas esperanças de conquistar um bom lugar no grid de largada. Mas depois do último treino na sexta-feira, repassamos todo  sistema de injeção do carro o que acabou dando certo”, comentou o piloto que largou na 9ª posição do grid.

Diferente das anteriores, a largada da última prova da Star Mazda foi em movimento, após um acidente logo na volta de apresentação, o que obrigou a entrada do safety car.

Depois de algumas ultrapassagens, Caio Lara optou por administrar sua posição e garantir a 6ª colocação na prova, que lhe dava a 8ª colocação no campeonato. “Estou muito feliz com este resultado, minha meta foi atingida. Eu sabia que não tinha um carro para brigar pela vitória, mas eu poderia brigar pela 8ª colocação no campeonato chegando à frente de meus concorrentes”, disse Caio Lara.

O paulistano Caio Lara de apenas 17 anos, iniciou sua carreira no automobilismo no ano de 2004 no kart, sagrando-se vice-campeão Paulista em 2006. Em 2007 disputou a Fórmula São Paulo (Ford), ficando com a 3ª colocação no campeonato e com o recorde de pódios na temporada (10).

Em 2008 seguiu para os Estados Unidos onde disputou a Star Mazda, encerrando seu primeiro ano no automobilismo internacional na 8ª colocação. “Estou vivendo um momento muito especial de minha vida e apesar das dificuldades e dos erros, só tenho a agradecer a minha família, meus amigos, minha equipe e meus patrocinadores, que me apoiaram e acreditaram no meu potencial. Sem eles eu não conseguiria chegar até onde cheguei. Muito obrigado!”, agradeceu Lara.

Na noite do sábado (18), na cidade de Monterey, foi realizado o jantar de confraternização e premiação dos pilotos do campeonato da Star Mazda,  e o representante brasileiro na festa foi o piloto Caio Lara, que recebeu das mãos dos dirigentes do campeonato o belo troféu de 8º colocado.

Caio Lara planeja seu futuro e espera novamente poder participar no próximo ano do campeonato americano da Star Mazda.



Assessoria




Jardel Lara - [email protected]





 
Imagens de Laguna Seca - Califórnia