Informativo do piloto                                                   27 de agosto de 2008

CAIO LARA CHEGA EM  8º EM MOSPORT E FAZ BALANÇO POSITIVO DE SUA PRIMEIRA TEMPORADA NO AUTOMOBILISMO INTERNACIONAL

Neste último sábado (23) foi realizada a 8ª etapa do campeonato americano da STAR MAZDA no circuito Canadense de Mosport, e o piloto brasileiro Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD) cruzou a linha de chegada na 8ª colocação, “A princípio tínhamos um final de semana complicado, não conseguíamos encontrar um acerto ideal para os carros da equipe nesta pista. Consegui me  classificar  na 16ª posição, e não esperava um bom rendimento . Mas resolvemos arriscar e  tentar um último ajuste no carro para a corrida.  Nossa estratégia deu certo, e considero esta oitava colocação um bom resultado”, comentou o piloto, que ficou com o 5º melhor tempo da prova.

A prova de Mosport foi encerrada em bandeira amarela, com a presença do Safety-Car na pista por 12 voltas, após um dos pilotos com motor estourado, derramar óleo por todo o circuito.

Encerrada a maratona de cinco provas em cinco semanas, Caio Lara retorna ao Brasil e faz um balanço positivo de sua primeira temporada no automobilismo internacional, “Esta sendo um ano incrível, apesar de todos os problemas de adaptação ao carro, ao idioma, as regras e as pistas, estou me sentindo cada vez mais a vontade. Mantive um bom ritmo nestas últimas cinco provas, e pretendo continuar assim, meu objetivo é melhorar ainda mais os resultados, e conquistar um pódio ainda nesta temporada, quem sabe...! Faltam quatro provas para o final da temporada, sei que é quase impossível sonhar com o campeonato, mas pretendo encerrar o meu primeiro ano, ficando entre os dez melhores classificados”, declarou o piloto.

Com o resultado da última prova, Caio Lara manteve a 12ª colocação, e soma agora 190 pontos.

A próxima etapa da STAR MAZDA esta marcada para os dias 13 e 14 de setembro, no estado americano de New Jersey, e será em rodada dupla, válidas pela 9ª e 10ª etapas do campeonato.




Assessoria

Jardel Lara - [email protected]


 
Imagens do circuito Canadense de Mosport