Informativo do piloto                                                   28 de julho de 2008

Após etapa dupla em Portland, Caio Lara soma pontos no campeonato

Neste último final de semana, 26 e 27 de julho, os pilotos da Star Mazda Series participaram da 4ª e 5ª etapa do campeonato realizadas no estado americano do Oregon, na cidade de Portland.

O piloto Caio Lara (ATW/IMPORT MEDIC/MLD), conquistou seu melhor resultado na categoria, cruzando a linha de chegada na 4ª colocação no sábado, e em 11ª no domingo.

Caio Lara passou por sérios problemas de saúde na semana da prova, tendo que ser internado no hospital de Portland na quinta-feira (24) com uma forte virose, que o impossibilitou de participar dos primeiros treinos livres realizados na quinta.

Com um estado de desidratação agravado, e a pedido dos médicos que o atenderam, Lara teve poucas chances de se adaptar ao circuito.

Na primeira prova, realizada no sábado (26), o piloto largou da 14ª colocação, e de forma brilhante terminou em 4º, mas logo após a prova, Caio Lara foi penalizado pelos diretores da prova em 30 segundos, caindo para a 9ª colocação. Os comissários da prova alegaram que o piloto brasileiro havia passado por um retardatário em bandeira amarela, e por este motivo estaria sendo penalizado.

Após assistir ao vídeo tape da prova, surgiu uma grande discussão entre piloto e direção de prova, a ultrapassagem do piloto sobre o retardatário teria sido feita de forma legal, pois naquele momento a bandeira a sua frente dava condições da manobra, mas os comissários entenderam que a bandeira anterior e que deveria prevalecer, "Tive um final de semana muito difícil, e esta decisão dos comissários me tirou a chance de conquistar meu melhor resultado até agora no campeonato", falou o piloto.

No domingo (27) foi realizada a segunda prova, e Caio Lara largou da 10ª posição do grid, e com um mau rendimento de seu carro, terminou em 11º, "Esperava um resultado melhor na segunda prova, tínhamos um carro muito rápido na tomada de tempo feita pela manhã, mas à tarde não conseguimos o mesmo rendimento, tive que optar em me manter na pista, e buscar o melhor resultado possível para somar pontos no campeonato", comentou o piloto, que permanece nos Estados Unidos até a próxima etapa, que será realizada no dia 9 de agosto, no estado americano de Wisconsin, no circuito Road America na cidade de Elkhart Lake.

Após a etapa de Portland, Caio Lara ocupa agora a 13ª posição no campeonato, somando 106 pontos.



Assessoria




Jardel Lara - [email protected]




 
Imagens de PORTLAND