Informativo do piloto                                  03 de outubro de 2009  

F-MAZDA: APÓS CORRIDA EM ATLANTA, CAIO LARA VISA NEGOCIAÇÕES PARA 2010


Piloto
Brasileiro afirma que questão financeira é ponto chave para a decisão.

Faltando apenas uma corrida para o fim da temporada 2009 da Fórmula Mazda, o piloto Caio Lara está analisando o caminho a seguir no ano que vem. Esse é o segundo ano do paulista na Staz Mazda, que é uma conceituada categoria de base americana de monopostos. Já que o objetivo do piloto de 18 anos é chegar à Fórmula Indy, Caio mantém contato com equipes dos Estados Unidos.

"Tenho conversado com equipes da Fórmula Atlantic e da Indy Lights, mas tudo está relacionado à questão financeira. Tenho de encontrar um meio de ajuda financeira para continuar meu crescimento no automobilismo”, afirmou Lara.

Na última sexta-feira (25/09), Caio participou da 12ª etapa da Fórmula Mazda no circuito de Road Atlanta. O piloto, que largou do oitavo posto no grid, e toda a equipe JDC Motorsport encontraram algumas dificuldades desde os primeiros treinos livres. Mesmo assim, ao finalizar as 33 voltas em oitavo, Lara ficou, pela décima vez em doze corridas, entre os dez primeiros. O vencedor da prova foi Peter Dempsey, que também é líder do campeonato.

"O fim de semana foi complicado para toda a equipe. Meu resultado foi obtido com um esforço físico e emocional tremendo. Fiquei muito exausto após a corrida, pois tentei até o fim segurar o sétimo lugar, mas meu carro não estava competitivo a ponto de segurar a posição”, explicou o piloto de 18 anos.

A última etapa da temporada 2009 será disputada dia 10 de outubro no Mazda Raceway Laguna Seca, na California, nos Estados Unidos. Caio está em oitavo lugar na classificação geral com 339 pontos.

Caio também está no Twitter www.twitter.com/caiolara, microblog que está em alta na internet. O piloto utiliza a ferramenta para falar sobre as corridas e a categoria em que compete, além de comentar seu dia a dia nos Estados Unidos.


Assessoria
Anderson Marsili
Marsili Press Team - [email protected]

   
 
Imagens - Braselton - Georgia - USA