Informativo do piloto                                       13 de julho de 2009  

F-MAZDA: CAIO LARA GANHA OITO POSIÇÕES NA CORRIDA E SOBE NO CAMPEONATO


Brasileiro ficou "contente” com o resultado final em Iowa, após ter problemas nos treinos

O piloto Caio Lara terminou em nono na corrida desta sexta (10) em Iowa. A prova, que teve como vencedor o irlandês Peter Dempsey, e foi válida pela sétima etapa da temporada 2009 da Fórmula Mazda, foi apenas a segunda de Caio em um circuito oval – o curto Iowa Speedway (de 0.875 milha), e a primeira noturna. Com isso, o piloto da JDC Motorsport conquistou 27 pontos, e está em 3o na classificação geral com 213 pontos, a seis etapas do fim do campeonato. O líder é Peter Dempsey com 252.

Tanto os dois treinos livres, quanto o classificatório e a corrida aconteceram no mesmo dia, o que não foi muito favorável a Caio. Por causa da chuva, ele só treinou 20 minutos na primeira sessão de treinos, e terminou em 17º. Já na sessão da tarde, o carro apresentou alguns problemas e Lara bateu e teve a suspensão traseira avariada, e só conseguiu o 18º lugar. Tendo pouco mais de uma hora para se preparar para a classificação, Caio largou da 17ª posição no grid.

"Só pude treinar 20 minutos no primeiro treino, por causa da chuva. No segundo, o carro não virava rápido, eu não conseguia sequer acelerar ao máximo, não dava para fazer a volta com ‘pé embaixo’ como deveria. Então, acabei perdendo a curva dois e batendo, o que danificou a suspensão traseira. Fui para a classificação ‘no escuro’ e por isso larguei lá atrás”, afirmou o paulista de 18 anos.

O piloto e a equipe decidiram trocar de carro para a corrida, o que permitiu que Caio fosse competitivo e conseguisse ganhar oito posições durante a corrida e melhorar sua pontuação na classificação geral, subindo de 5º para 3º. "Foi um final de semana atípico, que conseguimos reverter em coisa positiva. Após perder praticamente os treinos e o acerto do meu carro, optamos por trocar de carro para a corrida, já que o outro não virava de jeito nenhum. Mas fui para a corrida confiante e mesmo largando em 17o, fui ganhando posições e cheguei a ficar em sétimo. Depois, com receio de tomar punição, não forcei muito e perdi duas posições, porque os caras estavam com o carro mais rápido. E sabia que os pilotos que estavam a minha frente do campeonato tiveram problemas, então, precisava pontuar. Finalizei na nona posição e subi para terceiro no campeonato. Isso salvou a etapa e por isso disse que revertemos um inicio ruim. Estou contente depois de tudo que aconteceu", disse Caio Lara.

Caio também ingressou há alguns dias no Twitter www.twitter.com/caiolara, microblog que está em alta na internet. O piloto utiliza a ferramenta para falar sobre as corridas e a categoria em que compete, além de comentar seu dia a dia nos Estados Unidos.

As duas próximas etapas da Fórmula Mazda acontecem em rodada dupla nos dias 25 e 26 de julho em Chicago.

   

Assessoria
Anderson Marsili
Marsili Press Team - [email protected]


   
 
Imagens - Iowa - Speedway