Informativo do piloto                                       20 de agosto de 2009  

F-MAZDA: CAIO LARA APROVEITA TEMPORADA DE CORRIDAS E TREINOS NO CANADÁ


Piloto brasileiro se dedica a conseguir bons resultados na reta final da temporada

Depois de cinco meses e nove corridas disputadas nos Estados Unidos na temporada 2009 da Fórmula Mazda, Caio Lara está no meio de uma ‘mini-temporada’ em solo canadense. Desde terça-feira passada (11), o piloto está no país para disputas da categoria. Nesta quarta-feira (19), Caio treinou com sua equipe, a JDC Motorsport, no circuito Mosport International Raceway, em Ontario, local de sua próxima corrida, a 12ª do ano, que está marcada para o dia 29 de agosto. O piloto teve de agendar o treino para essa semana, apenas três dias depois de ter corrido, já que o regulamento da categoria só permite treinos até sete dias antes da prova.

"Estava mesmo precisando desse treino para acharmos o que está acontecendo com o carro. Venho de uma sequência de quatro corridas só com problemas de falta de rendimento e espero aproveitar o dia inteiro de treinos para reencontrarmos o caminho certo. Estou desapontado pelo que aconteceu no último domingo, quando levei um toque na minha roda traseira na primeira volta e fiquei sem ter o que fazer, pois quebrou a suspensão, mas acho que temos de olhar para frente e trabalhar para os resultados voltarem novamente. Um pena que um final de semana tenha ido por água abaixo por um erro de outro piloto (Richard Kent), que depois da corrida veio me pedir desculpas. Mas ainda temos mais de 120 pontos em jogo e tudo está aberto. Por isso, vamos nos dedicar muito nesses próximos dias no Canadá", comentou o piloto.

No último fim de semana, Lara disputou a 11ª etapa da Star Mazda, como é mais conhecida a renomada categoria de base americana de monopostos. A corrida aconteceu no circuito de rua de Trois Rivierès, em Quebec, no Canadá. Caio começou bem os treinos livres, mas depois, teve problemas no acerto do carro e caiu de rendimento, se mantendo no pelotão intermediário. O brasileiro se classificou na 11ª posição, mas logo na largada sofreu um toque de Richard Kent, e ambos tiveram de abandonar a prova. Com isso, Caio ocupa a 7ª posição na classificação geral, com 282 pontos, 30 a menos do 3º lugar (lembrando que cada vitória na categoria vale 44 pontos).

Caio também está no Twitter www.twitter.com/caiolara, microblog que está em alta na internet. O piloto utiliza a ferramenta para falar sobre as corridas e a categoria em que compete, além de comentar seu dia a dia nos Estados Unidos.

   


Assessoria
Anderson Marsili
Marsili Press Team - [email protected]



   
 
Imagens - Trois Rivierès - Quebec - Canadá