Informativo do piloto                                       29 de julho de 2009  

F-MAZDA: Caio Lara termina no Top-10 em Chicago


Brasileiro sofreu com o acerto do carro para a rodada dupla na longa e desconhecida pista.

O piloto Caio Lara disputou nesse fim de semana (25 e 26) mais uma rodada dupla, a segunda da temporada, na Fórmula Mazda. A oitava e nona etapas aconteceram no circuito Autobahn Chicago, no estado do Illinois, nos Estados Unidos. Para a prova de sábado, Caio se classificou em 12º e terminou em 11º. Ele também largou da 12ª posição no domingo, mas chegou em décimo. Essa foi a primeira prova do ano que o paulista não finalizou entre os dez primeiros.

Antes de viajar para Chicago, Caio já havia comentado sobre as vantagens da disputa em rodada dupla, já que entre as treze etapas da temporada, apenas quatro (dois finais de semana) são feitas dessa forma. "A diferença da rodada dupla para a corrida única é que se você encontra um bom acerto, a probabilidade de dois resultados bons são maiores”. Mas o contrário também é válido.

Desde o início dos trabalhos em Chicago, Lara não conseguiu achar o acerto ideal, e se alternou entre o 14º e o 15º lugar em três dos quatro treinos livres. No outro, ele foi 6º. No sábado foram realizados os dois treinos classificatórios e a oitava etapa, enquanto no domingo, eles correram a nona etapa.

“Desde o primeiro treino eu sofri muito com o acerto do carro e com a pista, que eu não conhecia. São 21 curvas, e eu estava perdendo um décimo por curva, no final, isso dava uns dois ou três segundos que estava tomando do líder. No último treino classificatório, consegui melhorar, estava a um segundo do líder, mas a disputa no pelotão da frente estava forte. Não tive o desempenho que gostaria, acabei passando umas coisas erradas para os engenheiros, até porque não peguei a mão da pista. Foi um fim de semana bem difícil, ao menos, consegui terminar uma corrida no top-10 e conquistei alguns pontos. Apesar de estar terminar mais longe da briga pelo título, minha meta é terminar o campeonato entre os três primeiros e isso é bem possível. Vou com a faca nos dentes para as quatro etapas que faltam”, afirmou o piloto de 18 anos.

Com os resultados inesperados, Caio está na quinta posição na classificação geral com 266 pontos. A próxima etapa está marcada para dia 16 de agosto em Trois-Rivieres em Quebec, no Canadá.

Caio também está no Twitter www.twitter.com/caiolara, microblog que está em alta na internet. O piloto utiliza a ferramenta para falar sobre as corridas e a categoria em que compete, além de comentar seu dia a dia nos Estados Unidos.



   

Assessoria
Anderson Marsili
Marsili Press Team - [email protected]


   
 
Imagens - Chicago - Top-10