Informativo do piloto                                       30 de junho de 2009  

TRÊS ETAPAS EM DOIS FINAIS DE SEMANA

Entre os dias 11 a 20 de junho o piloto Caio Lara enfrentou três etapas da Formula Mazda, somando pontos valiosos e definitivamente se firmando entre os lideres do campeonato.

As duas primeiras provas foram realizadas no autódromo New Jersey Motorsports Park entre os dias 13 e 14, em sistema de rodada dupla, válidas pela 4ª e 5ª etapas do certame.

Caio Lara conquistou um 4º e um 5º lugar respectivamente, subindo para a 4ª colocação na classificação geral, “Tivemos um começo muito difícil aqui em New Jersey, apesar de já conhecer a pista, enfrentamos muitas dificuldades no acerto do carro. Não consegui me classificar bem em nenhuma das duas tomadas, pois tínhamos sérias dificuldades com o desgaste excessivo dos pneus, mas mesmo com todos os problemas conquistei dois bons resultados que me mantiveram entre os cinco primeiros do campeonato” falou o piloto.

No dia 20 a categoria se reuniu mais uma vez, agora para fazer a sua estréia nos circuitos ovais, e juntamente com o evento da NASCAR os pilotos da MAZDA deram um show.

A pista escolhida pelos organizadores para a realização da 6ª etapa do campeonato foi a Milwaukee Mile no estado de Wisconsin, o mais antigo e tradicional circuito oval americano com exatos 1609 metros (uma milha).

Caio Lara andou forte nos treinos livres e estava otimista para sua estréia neste tipo de pista, mas o tempo virou e as chuvas chegaram ao autódromo, e por se tratar de um circuito oval, com pista molhada ninguém anda.

A organização optou em cancelar a tomada de tempos, e os pilotos largaram com os melhores resultados obtidos nos treinos livres, fazendo com que o brasileiro largasse na 6ª posição.

Antes do início da prova Lara e sua equipe decidiram mudar o acerto aerodinâmico do carro, visando um melhor desempenho para suportar as 100 voltas da prova, infelizmente a decisão não foi boa e o piloto cruzou a bandeirada final na 8ª colocação, “Fizemos uma escolha errada, e a conseqüência disso foi um resultado frustrante. Minha expectativa era chegar entre os três primeiros e me aproximar do líder, infelizmente não deu...” desabafou Lara.

Caio Lara ocupa agora a colocação no campeonato somando 186 pontos.

A próxima etapa da Formula Mazda será no dia 10 de julho em Iowa, e novamente os pilotos voltam a encarar os desafios do circuito oval.    




Assessoria
Anderson Marsili
Marsili Press Team - [email protected]

   
 
Imagens - New Jersey Motorsports Park/Milwaukee Mile