23 de março de 2010

COM PROBLEMAS EM SEBRING, LARA CHEGA EM 10º

A STAR MAZDA SERIES abriu sua temporada 2010 no último dia 19 no tradicional circuito de Sebring na Flórida.
Vinte e três pilotos de sete nacionalidades diferentes alinharam seus carros para a prova de abertura do campeonato, entre eles dois brasileiros, o estreante João Horto e o já experiente Caio Lara.

Lara que em 2010 voltou a defender as cores preta e azul da atual campeã do certame, a JDC Motorsports, esperava uma boa colocação na tomada de tempos para a formação do grid de largada, após ter conseguido bons resultados nas sessões de treinos livres, "Estamos com algumas dificuldades no acerto ideal, talvez não tenhamos um carro para brigar pela pole, mas espero conseguir ficar entre os cinco primeiros na tomada de tempos, esta é uma pista muito longa e com muitas ondulações, largar na frente aqui ajuda muito!" declarou o piloto, que já prevendo seu resultado conseguiu se classificar apenas na 9º colocação.

Após uma boa largada Lara ganhou uma posição e pulou para oitavo, mas o que todos perceberam inclusive o piloto, que questionava a equipe pelo rádio, era o volume de fumaça saindo pelo escapamento. Volta a volta o carro foi perdendo rendimento e aquela fumaça passou a ser uma espécie de bomba relógio, sem hora exata para explodir.

O que se viu a partir daí foi uma condução defensiva por parte de Lara, tentando se manter na pista administrando sua posição, "Quando fui para o pré-grid já percebi a fumaça, mas as vezes isso é normal por alguns minutos, mas quando larguei e notei que a fumaça não parava de sair, torci para pelo menos conseguir concluir a prova e somar alguns pontos. Realmente não era este o resultado esperado, mas o campeonato só esta começando e temos muito trabalho ainda a fazer, tenho ceteza que vamos nos recuperar" comentou o piloto que terminou a prova na 10º colocação.

A próxima etapa da STAR MAZDA será no próximo domingo dia 28 nas ruas de St. Petersburg na Flórida, esta será a primeira vez que a categoria correrá junto com um evento da INDY CAR  estreando o programa ROAD TO INDY que promovera pilotos da STAR MAZDA para as categorias superiores.



Assessoria

imagens de arquivo
www.caiolara.com.br www.caiolara.com