24 de maio de 2010

EM LAGUNA SECA LARA CHEGA EM SEXTO

A terceira etapa da Star Mazda foi disputada neste último domingo (23) no circuito de Laguna Seca na Califórnia, e o brasileiro melhor colocado foi Caio Lara que completou a prova na sexta colocação.

O final de semana começou bem para Lara que se manteve entre os cinco primeiros nos treinos livres da quinta e sexta-feira, "Estou bem otimista para este final de semana, tivemos um bom rendimento do carro nas duas sessões de treinos, tanto com pneus novos quanto com os usados, a idéia agora é brigar pelas três primeiras posições", comentou o piloto ao final dos treinos livres.

No treino classificatório, que ocorreu no sábado, Lara não conseguiu impor o mesmo rendimento dos treinos e se classificou apenas na 9ª colocação do grid de largada, "Parece que tudo que não podia acontecer hoje aconteceu, resolvemos fazer pequenas mudanças na aerodinâmica do carro em busca de alguns décimos de segundo e infelizmente não foi uma boa idéia. Largar aqui no pelotão de traz não é um bom sinal, mas a estratégia agora é largar bem e tentar ganhar algumas posições já na primeira volta", decepcionado falou o piloto.

Na manhã de domingo já com todos os carros alinhados na pista, o diretor de prova deu a largada para os quarenta e cinco minutos de prova.
Lara largou bem e ganhou algumas posições ainda na reta, mas logo na primeira curva houve muita confusão e Lara voltou para o nono posto, começava ali uma prova de resistência e paciência.

Aos poucos os lideres já se destacavam do pelotão intermediário, mas Lara foi se recuperando e depois de algumas ultrapassagens lutou pela quinta posição até os últimos metros da prova cruzando a linha de chegada na sexta colocação, "Nosso objetivo era terminar entre os tres primeiros neste final de semana, não deu! Infelizmente erramos no acerto para a qualificação, e isso me custou um resultado melhor nesta prova", encerrou Lara.

Com este resultado Lara segue na sexta posição do campeonato somando 93 pontos. Ainda restam 10 etapas do campeonato, sendo duas em circuito oval e uma em circuito de rua no Canadá.

A próxima etapa da Star Mazda esta marcada para o próximo sábado (29), no circuito oval de O"Reilley Raceway que fica próximo ao circuito de Indianápolis, a prova da Star Mazda leva o nome de "Nigth Before Indy 500", evento que é a prelimar da mais famosa prova em circuito oval dos Estados Unidos.




Assessoria do piloto



Laguna Seca - Califórnia
www.caiolara.com.br www.caiolara.com