CAIO LARA VENCE ETAPA DE NEW JERSEY

Neste último final de semana (26 e 27) foram disputadas a 6ª e 7ª etapas do campeonato da Star Mazda no circuito New Jersey Motorsports Park, e o brasileiro Caio Lara foi destaque no lugar mais alto do pódio, conquistando sua primeira vitória na temporada.
Apesar das diversas tentativas de ajustes no carro nas sessões de treinos livres da quinta e sexta-feira, Lara mostrou-se bastante preocupado com o forte calor que predominou durante todo o final de semana, com temperaturas beirando os 35°, não conseguindo manter-se entre os mais rápidos nos treinos, “O calor está muito forte, e os pneus não estão resistindo aos esforços que esta pista exige em suas curvas de média e alta velocidade, vamos tentar uma nova estratégia de acerto no treino de qualificação e torcer para dar tudo certo. Por enquanto está muito difícil encontrar um caminho ideal”, comentou o piloto.

A nova estratégia do piloto e de sua equipe deu resultado e o colocaram na terceira posição do grid de largada para a primeira prova realizada no sábado (26). Aproveitando-se da penalização dada aos pilotos da primeira fila por queima de largada, Lara assumiu a ponta da prova e conquistou de forma brilhante sua primeira vitória na categoria, “Foi fantástico, não tenho palavras para expressar o que estou sentindo neste momento, eu e minha equipe  passamos por muitos problemas nas etapas anteriores e esta vitória chegou na hora em que mais precisávamos, é muito bom estar de volta ao pódio e no mais alto melhor ainda”, emocionado declarou o piloto.

Com esta vitória Caio Lara escreve seu nome na história da Star Mazda e passa a ser o segundo brasileiro a conquistar uma vitória em provas da categoria, fato que não ocorria desde junho de 2005, quando o brasileiro e campeão da categoria Raphael Matos comemorou sua última vitória no circuito Gilles Villeneuve no Canadá.

No domingo (27) foi disputada a sétima etapa, e no mesmo formato do sábado o treino de qualificação foi realizado pela manhã onde Lara marcou o quinto melhor tempo, sua posição de largada, “Não consegui acertar dois trechos da pista nesta qualificação, mas estou bem otimista para a prova” disse Lara.

Após uma boa largada Caio Lara pulou para a quarta posição onde se manteve por várias voltas, mas o calor não deu folga aos pilotos e suas máquinas, e pouco a pouco a temperatura da pista já passava dos 40°. Lara que contava com uma queda de temperatura durante a prova acabou ficando totalmente refém de seus pneus que praticamente derretiam e sem poder se defender arrastou seu carro até o fim da prova completando a etapa na 6ª colocação, “Foi uma pena terminar a prova deste jeito, tivemos um desempenho excepcional ontem e hoje também  tínhamos um carro bem acertado, mas o forte calor mudou completamente nossos planos, não esperava que a temperatura fosse subir tanto como subiu. Mas mesmo assim estou muito feliz com os resultados, conquistamos pontos valiosos que me trouxeram de volta a briga pelo campeonato e isso é o que mais importa neste momento”, encerrou Lara.

As próximas duas etapas da Star Mazda serão novamente no formato de rodada dupla e estão marcadas para serem disputadas entre os dias 31 de julho e 1 de agosto no circuito Autobahn que fica próximo da cidade de Chicago.

Assessoria do piloto

28 de junho de 2010
 
www.caiolara.com.br www.caiolara.com