CAIO LARA COMEMORA PODIO EM ST. PETE

Neste último domingo (28) foi disputada a segunda etapa do campeonato da STAR MAZDA no circuito de Rua de St. Petersburg na Flórida, esta etapa também marcou a estréia do programa ROAD TO INDY e foi disputada em conjunto com as categorias Fórmula 2000, INDY LIGHTS e INDY CAR.

O paulista Caio Lara foi ao pódio e comemorou muito a conquista da terceira colocação, “Este terceiro lugar foi muito especial para mim, com um certo gosto de vitória, não minha mas de toda minha equipe. Tivemos um final de semana muito complicado por aqui, sofri um acidente muito forte no sábado na metade do treino de classificação, quando tentava melhorar ainda mais meu tempo, o carro ficou bastante danificado, mas todos da equipe se empenharam em praticamente reconstruir o carro novamente para que eu pudesse alinhar no domingo na terceira posição do grid. Não tivemos tempo nem condições para avaliar a qualidade da montagem do  carro, e fomos para a prova praticamente com o acerto técnico do sábado. Mas no fim o resultado foi fantástico e por isto este pódio teve um sabor especial”, relatou o piloto.

E pela primeira vez na história da categoria dois brasileiros ocuparam juntos o pódio, o estreante João Horto piloto do Team APEX que também disputa a categoria, conquistou a segunda posição chegando atrás do americano Conor Daly o vencedor da prova.

Lara permanece nos Estudos Unidos onde aproveita o intervalo de mais de 40 dias no campeonato para realizar testes privados em dois circuitos diferentes com sua equipe a JDC Motorsports.

Com o resultado da segunda etapa Lara agora ocupa a sexta colocação no campeonato somando 63 pontos, 19 menos que o líder Conor Daly que soma 82 pontos.

A próxima etapa da STAR MAZDA está marcada para o dia 22 de maio e será realizada no circuito de Laguna Seca em Moterey na Califórnia.



Assessoria do piloto



30 de março de 2010
www.caiolara.com.br www.caiolara.com